quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Tipos de crentes (corrigida a formatação)

Claro que cada um de nós é um cidadão diferente e particularmente abençoado. Muitos podem dizer que são até esquecidos pelos administradores locais, mas nunca por Deus. O salmista chega a dizer: Não te lembres dos pecados da minha mocidade, nem das minhas transgressões; mas segundo a tua misericórdia, lembra-te de mim, por tua bondade, SENHOR. (Salmos 25:7).
É interessante lembrar que quanto mais as pessoas são infiéis umas com as outras, quanto mais se deparam com as traições que o ser humano é capaz de executar e muitas vezes estas são oriundas de quem deveria até dar a sua própria vida pela proteção dos que foram traídos, mas entende-se o amor incondicional de Deus.
João declara: Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. (João 15:13).
Mesmo com tanta prova do amor do Pai (Deus) e do Filho (Jesus) por cada um de nós vemos vários tipos de crentes integrando as igrejas que conhecemos. Vou compará-los a animais conhecidos e fazer um paralelo das características de um e de outro.

Porco:

O porco é um animalzinho bem conhecido nosso.
Suas características são:
1. Anda de cabeça voltada para o chão;
2. Ama a sujeira;
3. Alimenta-se de comida estragada;
4. Você pode dar-lhe um banho, perfumar e arrumar, mas se der sopa ele foge e corre para a lama se sujando novamente.

Tem muito crente assim. Quando estão na lama do pecado sentem prazer e por mais que amigos, parentes e irmãos de doutrina lhe mostrem que precisam tomar uma atitude preferem ficar onde estão. Em certo momento de lucidez eles permitem que Deus faça a obra e ganham uma nova vida, mas o diabo com astúcia começa a investir sobre eles e quando o prazer carnal do pecado lhes é mostrado, eles sentem seu aroma delicioso e não suportando a pressão voltam para lama abandonando a vigilância sujando-se totalmente como faz o porco.
O rato é conhecido por sua astúcia, rapidez, furtividade.
Geralmente tem-se uma triste certeza quando um rato é visto dentro de casa, que muitos outros ratos certamente estão escondidos em algum lugar.
O mais interessante é que quando uma mulher vê um rato temos uma verdadeira cena de pastelão. O rato que apavorado corre para viver e a mulher que amedrontada corre por pavor.
1. O rato vive em bandos;
2. Emporcalha tudo com sua urina que gera doença e mata o homem;
3. Prejudica e contamina o lugar onde se instala;
4. Se alimenta de lixo, restos de comida e se não for combatido entra em nossas dispensas e estraga nossas reservas.

Muitos crentes podem ser comparados a ratos.
Quando se entregam a Deus recebem dele libertação, mas não vigiam e enquanto estão na euforia da novidade da entrega formam verdadeiros bandos onde contam vantagens das maravilhas que Deus faz através deles por causa de sua dedicação na obra. Conforme o tempo vai passando a novidade se converte em rotina e eles já não têm prazer no que Deus dá. O diabo começava a torná-lo saudoso e lembra-lo do que perdeu e de como era agradável sua vida de rato, no lixo, invadindo dispensas, comendo sobras.
A saudade leva o crente rato a relembrar sua vida anterior e na simples prática de apenas roer um tira gosto destinado a rato ele tem de volta o triste estado de roedor. Ele já não traz mais bênçãos as pessoas e sim pavor e nojo.

Elefante Hipopótamo

O elefante, o hipopótamo,
O rinoceronte e a girafa são os
maiores animais do continente
Africano. Eles são grandes, fortes
Rinoceronte e poderiam juntos avançar sobre o Girafa
Leão e acabar com a sua valentia de rei
da floresta, de manda chuva e dono de arem. O diferencial destes quatro grandes para o Leão é POSICIONAMENTO. O leão se posiciona com autoridade e quando alguém tentar se opor a ele não perde tem, mas parte para cima do opositor e dá o melhor de si para defender os seus. O elefante, o hipopótamo, o rinoceronte e a girafa são imponentes, mas quando vêem o leão tremem de medo. O leão quando vê estes animais pensa: “ALMOÇO”! Os quatro grandes quando percebem o leão pensam: “Nós somos o almoço”!
Existem muitos crentes elefantes, hipopótamos, rinocerontes e girafas. São fortes, grandes, poderiam unir-se para o bem comum, mas seu maior defeito é que pensam de forma individual.
Estes crentes muitas vezes formam igrejas maravilhosas, mas infelizmente a doutrina os impede de unirem-se e com um grande rebanho de Deus resistindo ao diabo o poriam para correr.
Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.(Tiago 4:7).
Este texto de Tiago nos aconselha a resistir. É exatamente isto que o leão faz em bando, ele resiste aos inimigos e quando há mais força em algum até ele participa da caça e ainda. Para vencer o oponente ele dá o bote nas vias respiratórias para o sufocar.
Nunca se esqueça de três coisas.
1. Leão só anda com leão, não se mistura – Crente novo ou antigo deve andar entre crentes;
2. Leão gera leões, mas não divide poder com leões adultos – Você deve gerar crentes e nunca dividir a autoridade de Deus com eles, mas buscar cada um do Pai a sua própria autoridade;
3. Leão tem posicionamento. Quando caça nunca fica contra o vento para que a caça não o perceba, a surpresa é sua arma. Surpreenda o diabo também e quando ataca-lo esteja certo de que ele não está esperando por você.

Leão
Nunca se esqueça:

Jesus não foi comparado a elefantes indianos;
Nem a Zebras africanas;
Nem a Hipopótamos mergulhadores;
Nem a Elefantes imponentes;
Nem a Rinocerontes valentes;

Jesus foi chamado de:

Leão da tribo de Judá.

Ele se posiciona para atacar o inimigo na certeza que seu poder é tremendo e destrói laços de morte.

O temor do SENHOR é fonte de vida, para desviar dos laços da morte.
Provérbios 14:27

Que com esta meditação possamos entender o verdadeiro posicionamento do cristão e sua dependência de Deus.
Em nome de Jesus.
Amém.

Graça e Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário