quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

A melhor forma de começar o dia?

Muitas vezes nós nos perguntamos exatamente isto: Qual a melhor forma de começar o dia?
Bem, esta pergunta apesar de parecer simples é muito complexa, pois começar o dia de forma agradável dependerá principalmente da forma como você foi dormir ou do que você enfrentará no dia seguinte.
Não devemos nos esquecer que na vida precisamos muitas vezes encarar um leão por dia e isto nos leva a entender aquilo que está escrito na Bíblia: "No mundo tereis aflições, mas não desanimem, Eu, (Jesus), venci o mundo". (João 16:33b).
Para começar bem o dia precisamos entender antes de mais nada, que não viemos ao mundo para passear ou passar férias, mas viemos para passar por um período de aprendizado e assim nos encontrar aptos para morar definitivamente no Céu com Deus e para que isto se torne realidade, devemos passar por provações, por dificuldades e reconhecer definitivamente que somos dependentes de Deus para tudo, até mesmo para abrir os nossos olhos pela manhã.
Entendendo isto podemos então iniciar o nosso dia agradecendo a Deus por nos permitir abrir os olhos. A Palavra de Deus nos diz: "Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança". (Salmos 4:8).
Devemos então, depois de acordar e orar agradecendo a Deus pelo simples fato de Ele nos permitir o descanso e renovação das forças para um novo dia, levantar e dedicar tudo o que fizermos a Deus, isto é um tipo de culto. Vejam o que nos diz a Palavra de Deus:
"Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus". (1 Coríntios 10:31).
Portanto, a melhor forma de começar o dia é entender que somos dependentes de Deus para tudo, até para despertar e se passamos pela noite e ganhamos o direito de viver mais um dia, isto só acontece porque a graça do Senhor nos foi dada.
Faça esta oração:
"Senhor, se de fato me aceitas com agrado, acompanha-nos o Senhor. Mesmo sendo esse um povo obstinado, perdoa a nossa maldade e o nosso pecado e faze de nós a tua herança". (Êxodo 34:9).

Graça e Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário