quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Sentimento de perda.

O mundo anda tão globalzado que não tem tempo para nada.
Tudo é feito muito rápido...tudo!
Não percebemos com quem casamos por queremos correr com a relação que na verdade mal passa pelo namoro e noivado, pois num só dia, namoramos, noivamos e casamos, ainda que sem cerimônia religiosa, festa e lua de mel.
Os jovens e até os nem tão jovens assim entregam-se a relacionamentos sem qualquer critério e isto é ruim, pois crianças mal começam a produzir hormônios e já deixam as bonecas, os carrinhos e têm sua primeira relação sexual, pois o padrão social atual não permite que se demore muito em perder a virgindade, sob o risco de ser motivo de zuação dos amigos que nem tão amigos são!
Meninas não brincam mais de bonecas, trocam as de plástico por outras de carne e osso que geraram por nove meses ou menos em seus ventres pré maturos, enquanto o pai ainda se diverte com o game da moda.
Menores não são chefes de jogos de polícia e ladrão como antigamente, mas sim de tráfico e já tem seu pequeno exército real, onde quem não obedecer paga com a vida num tal de passar o cerol que não é mais o da pipa que antes empinávamos!
Meninas mal mostram os botões e já são aliciadas por camioneiros, pedófilos de todas as profissões e ramos e para piorar a situação, o conselho tutelar sequer consegue agir, pois o descaso com a educação, saúde e moradia são os motivos que estimulam pais a venderem-nas por qualquer preço para sustentar o resto da família sob sua guarda. Um verdeiro ato chamado no Amazonas de: boi de piranha. O sacrifício de um para a sobrevivência do resto!
Fica na mente um sentimento de perda...
Perdemos a dignidade, a vergonha, a honra, o amor, o respeito, os princípios e teimamos em viver por um objetivo que nem nos lembramos mais qual é!
Dizem que somos racionais, mas na verdade...somos animais dotados de resistência e infelizmente canalizamos nossas forças em resistir ao descaso e tomar uma atitude de nos defender uns dos outros.
Os animais defendem seus filhotes com a vida se necessário for e nós é que somos chamados de pensantes, nós é que somos chamados de racionias!
Será que somos mesmo?

Vejam o vídeo no You Tube Animais e seus Filhotes e reflitam.

Graça e Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário