sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

O segredo.

Temos o costume de criar assuntos que não podem ser compartilhados com todas as pessoas e para manter o sigilo deles pedimos as pessoas de nosso meio que o chamem de segredo. É engraçado lembrar que esta prática é iniciada quando ainda somos crianças e muitas vezes ficamos muito irritados quando aqueles que consideramos de nossa máxima confiança nos traem passando para outros o que para nós era de máxima importância e que nos deixa vermelhos de vergonha, pois não podia ser passado a frente e parece até que o mundo vai desabar sobre nossas cabeças por causa disto. Neste momento, a amizade é abalada.
O segredo deve ser muito bem guardado e quem é dono dele deve saber escolher quem merece ser o responsável por sua guarda. Me atrevo a declarar que quando um amigo ou amiga escolhe passar um segredo nosso à frente, não é culpa dele ou dela, mas nossa que na realidade não soubemos escolher nossas verdadeiras amizades.
A Bíblia nos revela em Mateus 10:26, que não há segredos para Deus, pois todas as coisas lhe estão reveladas e quando escolhemos utilizar de métodos humanos para esconder o que realmente somos, nos pomos em risco de deixar de fazer a vontade de nosso criador para nos associar a homens que são falhos, limitados e sem caráter.
Pense:
Se você escolher ter um segredo realmente importante, escolha tê-lo com Deus, pois é o único que não te decepcionará.
Graça e Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário