terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

A casa que não existia.

Numa cidade que havia do outro lado do pensamento, ao lado das coisas que se imaginam, existia uma casa. Apesar de ser uma casa comum, era muito especial e o seu jeito era igual o de muitas outras casas de sua idade.
Tinha janelas e portas, sempre abertas e uma estrutura muito simpática, tanto que os que passavam a seu lado não a viam, mas começavam a sentir uma coceirinha na barriga e começavam a rir por conta desta coceira. Ninguém imaginava o motivo do riso contido ou solto, mas o fato era que aquele pedaço de lugar dava a quem passasse uma alegria profunda e como nada se via não se podia explicar tal sensação.
Um dia algumas pessoas resolveram ir àquele local na intenção de descobrir as maldições ou bençãos daquele lugar, mas nada se viu, nada se descobriu.
Alguns se irritaram e até resmungaram. Mas quanto mais iam ficando por ali, mas iam rindo e com tanta risada, não havia quem ficasse de mau humor. De tanto aparecer gente rindo naquele lugar, algumas pessoas passaram a chamá-lo de caso do riso e como não havia paredes, tijolos e nem construção alguma, resolvi contar para todo mundo o segredo daquele lugar. Sei que não devia, mas não consigo conter minha língua em desfazer tanta curiosidade dos que lêem este conto.
Pois bem,
Este lugar que relatei para você leitor é um lugar muito especial e está sempre pertinho de você. Ele é responsável por sua felicidade e teima em fazê-lo acreditar que tudo na vida tem jeito. As desgraças, os problemas, a fome, a miséria, as drogas, os medos, a feiúra, o convencimento, a tristeza, a fadiga, o mau humor, a grosseria, as dívidas, as famílias desequilibradas, os homens maus e os homens sem coração, os que maltratam crianças, idosos e desabrigados, pessoas que vivem para fazer os outros tristes e desesperados, os que nasceram para derrotar os fracos e os fracos que se deixam derrotar.
Este lugar é a casa de Deus, uma casa que não precisa de portas e nem de janelas, que não tem projeto, mas tem construtor, que não está em lugar algum, mas insiste em existir em todos nós e que por mais que alguém diga que não existe, tem sua existência em cada pessoa.
Esta casa realmente não existe!
Não em forma de alvenaria como se poderia imaginar no início desta narrativa, mas existe de uma forma tão especial dentro de você e de mim, que não há ser humano no mundo que tenha condições de construir com tijolos, jóias preciosas um lugar como esse que eu tento mostrar dentro de você, de mim e de cada um de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário