terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Oportunidade.

Certo homem estava jogado na estrada e alguns meninos passaram por ele começando a jogar bolinhas de papel, lixo e outras coisas sobre o pobre coitado.
O homem clamava por uma esmola estendo a mão, mas os jovens não lhe davam nada senão zombarias e objetos lançados sobre ele com risadas.
O homem então se levantou e foi em direção oposta afastando-se de seus zombadores.
Mas a frente o homem se sentou e começou sua triste cena mais uma vez.
Um menino, morador de rua, sujo e descalço passava por ele e como tinha uma sacola com pão, mortadela e uma garrafa suja com suco dentro já quente corre para o moribundo e estende o seu lanche na intenção de alimentá-lo.
O homem então se levanta, limpa a poeira no corpo e fazendo um sinal para um grande carro chamando-o espera que se aproxime dele. Os jovens vêem de longe o acontecimento e correm na direção do mendigo.
Quando o carro para, dele desce um motorista com roupas limpas para o homem e para o menino e então o homem olhando para os jovens diz:
Eu estava procurando um herdeiro, pois não tenho filhos e tenho muitas empresas no Brasil e no mundo, mas não tenho a quem deixar minha fortuna e tenho apenas mais um ano de vida, pois tenho uma doença que me consome. Por isso decidi que me vestiria de mendigo e quem me ajudasse se tornaria meu herdeiro.
Os jovens se desculpam mas é tarde, pois o homem diz a eles. Eu os desculpo, mas a oportunidade de vocês já se passou.
Da mesma forma acontecerá quando Jesus Cristo voltar. Muitos verão passar a oportunidade de entrar no Céu com Jesus por que durante a vida não abriram os olhos e nem os ouvidos para o que Deus tem a dizer.
Graça e Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário