terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Cebolas podres.

Certa ocasião saí para comprar produtos em uma quitanda.
Comprei tomates, pimentões, batatas, mangas, bananas e cebolas. Não sei exatamente porque, mas quando cheguei as cebolas é meu costume sempre foi escolher as menores que podem ser usadas de uma só vez o que desta vez não fiz, mas escolhi as maiores, as mais bonitas, as que pareciam mais apetitosas.
Para minha surpresa, quando cheguei em casa e fui preparar o almoço ao cortar uma das cebolas escolhidas com tanto cuidado percebi que estava estragada exatamente no centro em duas camadas.
Fiquei chateado, pois ao escolhe-las apertei uma a uma, não estavam moles e sim muito firmes, era impossível perceber o defeito.
Peguei então outra e para minha surpresa, nesta também havia o mesmo problema.
Mais uma e mais um desapontamento.
Cheguei a pensar em desistir de usar cebolas, mas como precisava delas, tentei mais uma vez e só aí pude obter sucesso.
Pensei então:
Na vida muitas vezes isto acontece também. Somos muito parecidos uns com os outros, somos aparentemente fortes, saudáveis, mente sadia e tenentes a Deus, mas quando somos testados ou precisamos ser usados por Deus, somos encontrados com camadas podres.
Ainda bem que Deus faz questão de não nos jogar fora, mas tirando as partes ruins, usa o que está bom e faz questão de nos transformar em pratos apetitosos que alimentarão espiritualmente as ovelhas do seu grande aprisco.
Sua Palavra nos diz. Todo o que vem a mim, de maneira alguma lançarei fora e isto nos traz um imenso sorriso ao rosto, saber que o Pai em todo o momento está nos agraciando com a sua transformadora paciência, nos levando a medida que Ele deseja de nós.
Não desanime quando encontrar pessoas podres nas igrejas, nas escolas, no seu trabalho... mas clame a Deus que venha transformar estas pessoas em bençãos resgatando-as de suas atitudes e gestos tristes.
Lembre-se: Cada um de nós deve ser sal e luz nas vidas dos que vivem uma vida sem tempero e sem luminosidade, pois somente quando vivermos para levar nosso semelhante a encontrar o seu caminho é que realmente estaremos vivendo da forma que Deus deseja.
Graça e Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário