sexta-feira, 25 de março de 2011

O que é igreja?


Algumas vezes eu fico imaginando o que realmente é uma igreja.
Tenho olhado algumas comunidades e tenho percebido que já criamos uma desculpa padrão para o mau funcionamento das que conhecemos, "Toda igreja tem defeito!".
Pessoas mudam de comunidades a todo momento procurando a que melhor se adapta a seu temperamento, ao que acha certo ou a própria Bíblia.
Penso na igreja primitiva do livro de Atos dos apóstolos e percebo nela uma coisa que não vejo muito nos nossos dias. "Perseveravam unânimes em oração, vendiam tudo o que tinham e distribuíam entre si para que tivessem de igual modo...E Deus ia acrescentando dia após dia os que iam sendo salvos".
Em outras palavras, a igreja vivia como "COMUNIDADE".
FALAMOS EM COMUNHÃO MAS ESTAMOS LONGE DE VIVER ASSIM.
Precisamos entender que a igreja tem tanta força quando se ajuda que não deveríamos passar por problemas, deveríamos comprar nosso alimento como empresa no atacado e assim economizar, construir nossas casas iguais e com recursos de todos em vilas fechadas com estrutura que beneficiasse a todos, com ruas asfaltadas, quadras poliesportivas, templo, praça e todos sendo bons vizinhos ajudando-se mutuamente. Deveríamos nos juntar para empurrar para longe de nós as dificuldades e trazer para perto as realizações, mas isto seria demais, já que o Mestre nos falou, "No mundo tereis aflições".
Como ser igreja se não nos despirmos de nossa arrogância, individualismo e principalmente protecionismo crônico?
Já passou da hora de revermos os nossos conceitos e redefinir o que realmente é uma igreja, quem sabe assim possamos viver de uma forma menos sofrida!
Graça e Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário