sexta-feira, 4 de março de 2011

Cuidado para não levitar ao invés de meditar.


Algumas pessoas que se dizem membras cristãs parecem gostar do encontro social na igreja, mas não da responsabilidade com Deus e sua obra. O texto bíblico afirma que erramos por não conhecer as escrituras.
É fácil concordar com esta afirmação, pois quando perguntamos para alguns crentes antigos na igreja onde encontramos o texto em que Josué guia o povo para atravessar o Mar Vermelho, estes nos respondem com total certeza que este texto está no antigo testamento no livro de Êxodo.
Pasmem! Na verdade está realmente no Êxodo, mas quem guiou o povo no meio do Mar Vermelho foi Moisés e não Josué.
É claro que você imaginou que se trata apenas uma falha de processamento de informação, algo que pode acontecer com qualquer pessoa, mas imaginem alguém dizer que o anjo esperava Abraão com a espada na mão, quando este vinha pela estrada montado na sua jumentinha quando o nome do verdadeiro profeta é Balaão.
Pensem em Ester falando a sogra que iria com ela onde quer que fosse, quem disse isto foi Rute, Ester foi a rainha que salvou seu povo da perseguição.
Precisamos ter cuidado com as informações que passamos, pois informação errada gera crente inseguro e com palavras sem unção de Deus. Por isso ao contrario de levitar, precisamos meditar profundamente na Palavra de Deus, pois sabemos que há muita informação a ser captada, mas quando as repassarmos, precisamos estar certo de saber o que fazemos.
Graça e Paz.

Um comentário:

  1. É verdade, Walber...devemos ter muito cuidado com essas coisas. Precisamos estar ligado a Jesus em todo tempo! Fica na paz e gostei muito desse seu blog! De vez em quando, entre no meu tbm!!!

    ResponderExcluir