segunda-feira, 21 de março de 2011

Saudades ou Desculpas?


Estive visitando uma igreja certa vez e achei muito interessante o que o pastor daquela igreja me falou ao fim do culto quando me abraçou para despedir-se. Ele disse: "Oi meu amado irmão, como vai, que saudades, você está sumido, há quanto tempo"!
Na hora até me senti valorizado, mas quando refleti direito no assunto, no ocorrido... lembrei que já havia sido membro daquela igreja e que fiquei bem mais do que um ano sem aparecer e ninguém me procurou para saber o que havia acontecido, para saber se eu estava doente, se estava vivo, se estava com problemas e sequer mandaram uma comissão em minha casa para saber o motivo de minha ausência.
Fiquei pensando então sobre a palavra saudade e cheguei ao aurélio que me diz que é um desejo incontido de saber notícias, de rever, de resgatar, de reatar vínculos.
No caso que me ocorreu, não podemos denominar saudades um sentimento que surgiu apenas com a minha presença, mas que na minha ausência não fez qualquer diferença e nem levou a qualquer atitude de rever e reatar laços.
Frustra-me ver que algumas pessoas não são capazes de apenas calar-se ou dizer um simples: Bom te ver!
É sempre bom ver pessoas amigas e saber que estão bem.
Contudo, torna-se chato saber que algumas pessoas ainda se limitam a dar desculpas que justifiquem a falta que não despertamos quando estamos distante.
Isso não é um desabafo, mas um "se liga", pois as pessoas percebem quando realmente fazem faltam já que quando isso acontece o telefone não para de tocar e os emails não param de chegar!
Não é verdade?

Um comentário:

  1. É verdade Walber...eu sei muito bem como é isso!!
    Muito boa essa sua mensagem...
    Afinal, estou te aguardando também para seguir o meu blog: marceloadorador.blogspot.com

    ResponderExcluir