quarta-feira, 16 de março de 2011

E agora?


Ele estava sentado em casa quando chegaram e bateram a sua porta e lhe disseram que sua mãe havia morrido. Mal começara a chorar e vieram lhe dizer que seu filho mais velho sofrera um acidente grave e ficou tetraplégico e o mais novo que estava com ele voou pelo vidro do carro por estar sem cinto e foi achado desacordado estando entre a vida e a morte no CTI. Estava desesperado e com a respiração ofegante quando veio outra pessoa e lhe disse que sua casa havia se incendiado e muitas pessoas que estavam preparando um festa morreram carbonizadas sem chances de salvarem-se.
Num ato contido de dor ele se lança ao chão e rasgando a sua roupa lança poeira sobre o corpo e diz aos gritos: _Bendito seja o Nome do Senhor que em sua vontade soberana me traz a tranquilidade de saber que apesar de toda imagem de desastre e desespero estou certo que seu plano ainda é superior a minha angustia e Ele, que sabe o que quer e faz me garante a certeza de encontrar as respostas a minhas perguntas no consolo do seio onde recosto minha cabeça e sou afagado com seus dedos em meus cabelos com a voz doce e suave dizendo em meu ouvido que toda esta dor vai passar e que quando eu acordar Ele estará ao meu lado dizendo que tudo foi apenas um momento de tristeza para abrir as portas da felicidade eterna para mim e para os que hoje se afastaram de mim.
E agora?
Você pode dizer o mesmo que eu e ter a tranquilidade reforçada pela fé de que Deus é soberano para fazer o que lhe apraz? Ou vai se suicidar e perder a maior chance que esteve em suas mãos, pois quando Deus manda o sofrimento em vida é para termos a certeza de que a felicidade eterna jaz a porta de braços abertos para nos abraçar.
Não chore e nem se desespere com os males que se apresentarem em sua vida, pois são nada se comparado ao que Jesus passou em nosso lugar e para piorar, sem merecer.
Graça e Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário