quinta-feira, 24 de março de 2011

Covardia


Não precisamos nos esconder em armários com medo de fantasmas que nos atormentam, não precisamos contratar seguranças como gigantes armados que nos defendam de tudo e de todos e nem precisamos aprender a usar armas de fogo para atirar nos que nos atacam. Precisamos apenas de duas coisas: Jejum e Oração.
Com jejum entendemos que somos limitados e percebemos principalmente que o simples fato de não comermos tira de nós toda a resistência, firmeza e arrogância que instintivamente temos dentro de nós e a oração nos conecta ao nosso principal servidor e provedor que responde imediatamente quando nossa rede é composta destes dois elementos. O primeiro passo de Jesus como filho de Deus foi exatamente ir para o deserto para jejuar e orar, mas nossa covardia tanto no sentido de abstenção de ganhar poder para encarar o inimigo de frente nos remete a preferir nenhum poder e nenhuma oração para não termos nossa "paz" incomodada!
É covardia esquecer dos que sofrem e morrem nas sarjetas de Macaé e do mundo;
É covardia perder a batalha para o descaso e conformismo;
É covardia virar as costas, ligar o ar condicionado do carro e o som para nem ver e nem ouvir a voz que clama por lembrança.
Quando lemos a Palavra de Deus vemos e aplaudimos o bom samaritano que cuidou de seu inimigo, mas somos os outros dois que passaram e viraram as costas!
Covardia. Com esta palavra podemos formar outras:
C- onformismo;
O- bseção por bens;
V- ingança nas pessoas erradas;
A- bandono de incapazes;
R- evolta sem razão;
D- esprezo com os inocentes;
I- nveja dos ganaciosos;
A- patia de espírito.

São muitos sentimentos ruíns em corações criados bons e que precisam de coragem para combater a covardia de peito aberto e guarnecido do PODER DE DEUS!

Graça e Paz.

Vejam o vídeo Exemplo de vida - Nick Vujicic no youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário