quinta-feira, 3 de março de 2011

Posso ajudar?


É engraçado como em agências bancárias existem pessoas com coletes que chegam sempre perto de nós e fazem esta pergunta: Posso ajudar? Se fossemos responder de forma racional certamente a primeira coisa que faríamos sera responder que sim e para continuar esta conversa pensei numa pequena relação de ações que os bancos poderiam tomar para nos ajudar, analize comigo se tenho ou não, razão.
1- Poderiam diminuir o valor dos encargos bancários, isto realmente ajudaria;
2- Poderiam ler nossas reclamações naquelas caixinhas de sujestões e assim saberem o que pensamos e o que nos incomoda;
3- Poderiam passar um tempinho em pé na fila conosco em dias de pagamentos à receber ou à executar, para entenderem como é ruím esperar em pé;
4- Poderiam criar banheiros descentes que nós, clientes, pudessemos usar quando em aperto;
5- Poderiam criar caixas eletrônicos que não ficassem fora do ar e que não engolicem cartões;
6- Poderiam promocer gerentes que atendessem o pobre coitado da mesma forma que atende o grande ou mega empresário, com cafezinho, água e atenção cordial;
7- Poderiam nos atender na fila com um sorriso no rosto e celular desligado, pois geralmente falta sorriso e sobra celular;
Poderiam entender que existem bem mais pobres pagadores de serviços bancários que ricos em lugar igual.
Poderiam acertar o relógio que é visto para abrir o banco com o que é visto para fechá-lo, pois o que abre está atrasado e o que fecha, geralmente está adiantado;
Finalmente: Se querem realmente nos ajudar, poderiam abrir o banco as oito da e fechar as 18 horas, pois o comércio chamado de banco funciona depois que entramos no trabalho e se fecha antes de saírmos. Resultado? Ficamos a mercê de caixas eletrônicos que geralmente estão fora do ar ou em manuntenção.
Será que eles realmente podem nos ajudar?

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