quarta-feira, 13 de abril de 2011

Ao meu amigo.


Tenho um amigo a quem deveria ter dado mais atenção, mas só agora percebi que deixei passar muito tempo para me dedicar a uma amizade verdadeira e fazer o que os amigos devem fazer... aproximar-me.
O amigo em questão tem efeito devastador contra os males do século atual. Ele não nos deixa entrar em stress, não nos permite passar por depressão, não nos abandona, não fica distante, não dá espaço à solidão, não deixa rolar lágrimas sem um lenço a mão.
Antes que eu pedisse algo, este amigo estava a minha porta com milhões de "algos", para que eu escolhe um ou mais deles.
Ele deitou comigo embaixo de uma árvore e me disse exatamente o que eu precisava ouvir.
Em outra ocasião, ficou ao meu lado calado por horas, esperando que eu abrisse a boca e explodisse decepcionado com o que me fizeram ou deixaram de fazer por mim.
Este amigo orientou-me, abraçou-me, acolheu-me, alimentou-me, amou-me, acalentou-me...
Ele é tão especial que nem chego a ter vergonha de falar que o amo profundamente.
Sei que muitos podem até ter percebido de que amigo estou falando, mas eu por muitas vezes também sabia de sua capacidade em ser especial. Sem saber, já havia falado com ele, reclamado com ele, andado com ele.
Mas hoje tenho o prazer de dizer que o conheço muito melhor, pois hoje eu lhe abri a porta de meu coração e quando fiz isto, ele entrou, sentou-se comigo à mesa, comeu comigo.
Depois começou a mostrar toda a sua capacidade de amar e se entregar para me ver feliz.
Jesus é o meu amigo e apesar de falhar tanto com Ele, Ele nunca me abandonou mas está sempre arranjando um jeito de me fazer acertar e mudar minha forma limitada de ser.

Graça e Paz.

Um comentário:

  1. AMÉM!...IGUAL A JESUS NÃO HÁ...ELE É O VERDADEIRO AMIGO, ESTÁ SEMPRE PRONTO PARA QUALQUER SITUAÇÃO.

    ResponderExcluir